Eu tenho uma espécie de marquise.
Vou assumir marquise como uma extensão da casa, normalmente de área pequena  e quando acoplada a uma cozinha é por muitos chamada de lavandaria. É um espaço extra necessário que sai  fora do delimitado e dá sempre muito jeito – muitas vezes a marquise surge quando precisamos de mais um espacinho lá em casa.
A minha não é um dos melhores exemplos de área extra numa casa, mas gosto dela.
Marquise que é marquise é envidraçada, com vista ‘panorâmica’.  Aumenta a nossa amplitude para o mundo exterior e faz-nos avançar na área pré-definida das nossas ‘casas’.
O dicionário é mais poético do que eu e fala em ‘abrigo’ e ‘ proteção’. Vista assim, é bonita.
Podia ainda justificar o nome do blog como se este fosse este a extensão do meu ‘espaço’ e como sendo uma forma de eu expandir a minha ‘casa’ de dentro para fora.
Mas, e na verdade, marquise sim, porque gosto da fonética desta palavra.

layout FINAL

Leave a Reply

