2014

2014

“A vida são dois dias” Ouvi isto ontem e ouvimos isto muitas vezes nos dois dias da nossa vida. Então se são dois dias, assim tão rápidos de se viver, porque não os vivemos realmente?
Às vezes sinto que ando a perder tempo e tenho consciência que não perco tempo com o que realmente importa.
Não quero olhar para trás e ver tempo perdido e sentir arrependimento, talvez por isso, cada vez mais olhe para as coisas de maneira diferente e procure ver só aquilo que me valha a pena perder tempo.
Magoa-me o desrespeito, a desconsideração e magoa-me a mesquinhez superficial de algumas atitudes, que não são mais do que actos de egoísmo perante o próximo. Perde-se tempo com cada coisa…
Desfrutar da vida porque “são dois dias” não é para mim a reviravolta da rotina, a inserção num estilo radical ou entrar em modo viajante e aventureiro. Não. Isso faz parte mas não é aí que o tempo passa. Às vezes ficar sentado só a olhar para aqueles que mais gostamos, com o mais ternurento dos sentidos, faz valer todo o nosso tempo.
Tudo o resto passa, perde interesse e desvanece.
Claro que quero aproveitar o máximo, viajar, concretizar sonhos, fazer um monte de coisas mas não quero perder a noção de tempo. Acredito que, sendo dois dias, parte do meu primeiro já se foi, vou assumi-lo como de aprendizagem e, sem dúvida que as primeiras horas foram as melhores do meu calendário.
Que conte todo o tempo para o segundo dia e que este valha todo o meu tempo nesta vida.

Feliz 2014

One thought on “2014

  1. O segredo está em relativizar…
    As pessoas e os acontecimentos passam a tomar as devidas proporções. Vais ver como é mais fácil ser feliz e fazer o tempo durar 😉
    Feliz 2014 para ti e para os teus!!! 😉

Leave a Reply

